* * *
Pershwick era uma velha fortaleza, que não fora projetada nem para ser confortável nem para receber hóspedes. No entanto, passou a ser o lar da delicada e bela Lady Leonie desde que ela fora separada do pai por intrigas da madrasta. Embora rústica, há seis anos Leonie não saía dali nem para visitar Montwyn, sua cidade natal. Tampouco para ver o pai, que morava no castelo de Montwyn com a nova esposa, Lady Judith.
Leonie, isolada do mundo, resolve acabar com sua solidão: aventura-se, sozinha, até Crewel para assistir à justa. E o destino a faz conhecer o homem que irá modificar radicalmente sua vida: Rolfe d'Ambert, o Lobo Negro.
Confiante nas boas relações com o rei Henrique, Rolfe d'Ambert, mercenário de Sua Majestade, dirige-se a Montwyn para pedir que ele interceda a seu favor: quer a mão de Leonie e as terras vizinhas à fortaleza de Pershwick. As terras são confiscadas do jovem Alain Montigny e de seu pai, e Leonie é forçada a se casar. Mas Rolfe e ela acabam se apaixonando; apenas uma infindável sucessão de mal-entendidos insiste em afastá-los... Lindo esse romande da Lindsey, vale a pena ler.









